Quem sou eu?

O Fotógrafo

 Nascido em Montes Claros , norte de Minas Gerais. Mineiro apaixonado pelas raízes. Cursou faculdade de Comunicação em Divinópolis, no centro-oeste de Minas Gerais, transferindo para sua cidade Natal. Cidadão do mundo, passou temporadas em alguns lugares desse planeta. Esteve em Portugal, Espanha e Inglaterra, sempre registrando com belíssimas imagens por onde passava. Em território nacional morou em Araguari, Divinópolis, Manaus, Brotas, São Paulo e Cuiabá; este último sua atual morada. Recentemente concluiu o curso de Bacharel em Teologia, apenas por hobby e paixão pelo Saber.

A Fotografia

Fotografia é algo que sempre fez parte de mim. Sempre fui fotografado em todos os momentos da minha vida pelo meu pai. Ele sempre foi apaixonado com imagens e registros de momentos. Nunca me esqueço do dia em que meu pai me emprestou sua máquina para levar à Disney, sentia-me como rei. Era uma máquina amadora, compacta de filme (não existia digital), mas que a cada clique produzia um som que fazia com que eu me sentisse um "Deus". Percebi então que já era apaixonado por essa "caixa escura".


Quando clico no botão de disparo, busco absorver a mágica que existe na luz, de sentir os detalhes, mágica que sempre me fascinou. Meu caso com a fotografia, na verdade, se consolidou na faculdade de Comunicação em Divinópolis.
Logo no meu primeiro estágio da faculdade, no laboratório de fotografia, já estava totalmente alucinado com aquilo tudo, já não tinha mais como escapar. Percebi que não escolhi a fotografia, e sim ela me escolheu.


Meu primeiro professor, Geraldo Magela, me incentivou no arte de fotografar. Depois dele fiz vários cursos com outros grandes nomes, tais como Newtom Medeiros, Wilson Avelar, WOC, Osmar Funorte, Sebastião Salgado, Reinaldo Martins e Fernanda Marques, Evandro Rocha, Renato Miranda (fotógrafo da Rede Globo),  J.R. Duran e Oliviero Toscani.

Hoje encho a boca para dizer que sou fotógrafo e amo o que faço.
 
 
 
 
 
* Muitas informações aqui, tais como cursos, podem estar desatualizadas.

Poderá Gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...