quinta-feira, 31 de março de 2011

Fotografando silhueta em estúdio

O objetivo da silhueta é mostrar o contorno do que será fotografado. Quando se fotografa silhueta voltamos toda a atenção para a forma; é importante achar o melhor angulo para que a foto tenha sentido, forma correta.
Existem varias combinações de luz que formam a silhueta. Essas são válidas, tanto para estudio, como para fotos externas com luz natural. O segredo é simples: o mais comum e encher o fundo de luz, deixando o "motivo"(pessoa, coisa, ou objeto) sem luz. Para fazer isso com luz natural é a mesma coisa.– fotografando contra o sol, por exemplo – ou “artificialmente” – apontando o seu flash ou fonte de luz para o fundo. É fundamental que o assunto esteja em posicao que evidencie as formas. Não tem sentido fazer uma foto de Gestante de frente, né?

A silhueta invertida, você coloca uma tocha atrás da modelo com a luz direcionada para ela. pode tambem nao esconder totalmente a tocha, deixar vazar um pouco de luz, tambem fica legal. Muita gente(fotografos)não gosta e até consideram um erro. Isso é pessoal.

ou a velha e clássica silhueta que se ilumina totalmente o fundo. Exemplo da luz artificial, apontando para o fundo. Você pode usar uma ou mais fontes de luz dependendo do efeito desejado.


Abaixo temos o uso da luz natural.  Apenas o fundo precisa da Luz.

Na luz artificial você pode acrescentar flash se quiser, isso vai muito de estilo; tipo que mais uma luz iria ressaltar mais os contornos.

  Acima temos a silhueta que mais gosto de usar.. a meia sombra e a meia luz..
Vlw galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Gostar também de

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...